top of page

Formou-se produtora e gestora cultural pelo Programa Jovem Monitor Cultural nas edições 2019/2020 e 2020/2021, atuando na Casa de Cultura Ipiranga Chico Science.

Durante sua formação, realizou de forma presencial e online, a produção e curadoria de shows, exposições, peças de teatro e de dança, como o festival de comemoração ao Dia das Crianças, Festival do Nordestino, exposição de quadros do artista Lumumba, Festival Cena com Derek do grupo Recayd, show do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, Zambol House Sound, apresentação do grupo de teatro Mundu Rodá, entre outros, além de auxiliar na curadoria e organização das oficinas da Casa.

No ano de 2021, participou das rodas de conversas em live: sobre Diversidade e questões do Universo LGBTQIA+ pela Casa de Cultura Ipiranga Chico Science; e com o SESC Ipiranga sobre Arte e Política ao lado de Bruno Ramos, Lucas Bernardo e a ex-vereadora Elaine Mineiro. Em 2022 mediou o debate, já presencial, sobre Juventude Empreendedora na Produção Cultural, também pela Casa de Cultura Ipiranga Chico Science.

Ainda em 2021 trabalhou no Teia Heliópolis, um espaço de co-working dentro do CEU Heliópolis, em parceria com a ADESAMPA - Agência São Paulo de Desenvolvimento e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo - com foco em empreendedorismo periférico e economia criativa - auxiliando na programação de workshops gratuitos e na curadoria e produção da “Feira Empreendedora da Mulher” com expositoras periféricas de trabalhos artesanais.

Em março de 2022 começou a trabalhar como Produtora Cultural no Núcleo das Casas de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da cidade de São Paulo (SMC), onde permaneceu por cinco meses facilitando o diálogo entre o setor de programação da SMC e os gestores das Casas de Cultura, sendo responsável pelo auxílio na programação de projetos como o Mês do Hip Hop, Circuito Municipal de Cultura, Mostra de Cinema ECOFalante, Semana do Brincar, Virada Cultural, Abril pra Dança e Jornada do Patrimônio. Também fez parte da equipe de acompanhamento técnico e curadoria de programação de todas as Casas de Cultura da zona sul, e coordenou a Casa de Cultura Ipiranga Chico Science durante a Virada Cultural de 2022.

Em agosto de 2022, passou a fazer parte da equipe técnica do setor de Emendas Parlamentares, também na SMC, onde permaneceu até o mês de Junho de 2024. Neste setor, realizava a contratação de eventos direcionados pelos vereadores da cidade de São Paulo, lidando com a aprovação e conferência da parte documental. 

Também em 2022 foi convidada a participar da Cia Guaraciaba de Teatro como atriz e produtora, onde foi contemplada pelo edital Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo - VAI 2024 com o projeto “Duas - Interexperimentação de 3 gerações”, tendo feito toda a gestão do projeto e prestação de contas.

Em 2023, fundou a Guaraciaba Produções em parceria com Dedê Andrade, realizando em conjunto a gestão de todos os projetos da empresa. A produtora independente surgiu com a ideia de valorizar e tornar possível o fazer artístico das produções que acreditam. Atuando na área cultural com diversas linguagens, representando coletivos e artistas solo. Na produtora, coordena equipes multidisciplinares, auxilia na escrita de projetos, e realiza a organização de documentação e gestão financeira.

No mesmo ano, realizou a produção do espetáculo “Ifigênia à Brasileira” da Cia de Teatro Compacto, contemplado pelo Edital de Apoio a Projetos Culturais de Múltiplas Linguagens - 2ª edição, que ficou em temporada com 16 apresentações em equipamentos de cultura da Zona Leste de São Paulo, e em curta temporada em 2024 com mais 8 apresentações. Além de permanecer na produção cultural e executiva de todos os demais projetos da cia e participar do grupo como atriz no espetáculo infantil “Eugênio, Pãopim e a Princesa de Luz”, também foi convidada para ser assistente de direção na nova montagem “InFinitudes”, dirigido por Rubens Curi, que também dirigiu os últimos espetáculos da artista Elke Maravilha.

Atualmente, todos os seus trabalhos de produção tem assinatura da “Guaraciaba Produções”. Desde seu início, além dos trabalhos citados, produziu trabalhos pontuais como “Caminhos: Entre Lamas e Tempestades” de Nata Neumann para o Fomento à Dança de Guarulhos, o “Projeto Mais Ninguém - O Mar que nos une” de Ariel Higa para o VAI Modalidade I - 2023, e o espetáculo “Infame” apresentado em diversos locais, sendo o mais recente na EXPO Favela Brasil em 2025

Na produção audiovisual e de publicidade, realizou a produção da pré-estreia do primeiro episódio da série original “Cidade de Deus - A Luta não Para” em parceria com a HBO Max no CEU São Miguel; a produção de campo de uma campanha de publicidade com a marca APSEN e o artista Manoel Soares, gravada no Largo Treze de Maio; participou da gravação da campanha “Favela pro Mundo” com as atletas olímpicas Raíssa Rocha Machado e Rafaela Silva; da campanha de Black Friday e Natal com o cantor Naldo Benny para a Rappi; e participou da produção do evento “Favela Inspira” no Museu das Favelas, todos esses trabalhos em parceria com a Digital Favela.

A produtora também trabalha com a venda de espetáculos na cidade de São Paulo, já tendo realizado cerca de 120 ações culturais, representando e produzindo 8 coletivos fixos de diferentes linguagens, em espaços como Casas de Cultura, CEUs, Centros Culturais, Fábricas de Cultura e Bibliotecas - algumas delas via editais municipais.

  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page